Senado

Alfredo Nascimento pede votação da PEC 300 e melhores condições de trabalho aos policiais

[senador Alfredo Nascimento ]

O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) defendeu da tribuna do Senado nesta terça-feira (14) a votação da PEC 300/2008, que institui um piso salarial nacional para policiais e bombeiros militares e estabeelce melhores condições de trabalho para a categoria.

– Esperamos que a PEC 300 valorize e faça justiça ao policial brasileiro sem quebrar as finanças estaduais, esvaziando de vez um desconforto que pode custar muitas vidas – propôs o senador, referindo-se às greves de PMs em vários estados.

Alfredo Nascimento atribui a situação à falta de eficiência gerencial da atual administração, que desperdiça recursos, não oferece treinamento e reciclagem à corporação, tem um sistema prisional sobrecarregado, além de não ter cumprido a promessa de campanha de recomposição salarial.E reiterou.

– Não é possível que se ignore a PEC 300. Pode ser que não seja a [solução] ideal, mas é fundamental um salário compatível e boas condições de trabalho a esses trabalhadores – disse.

Ele também lamentou a situação do estado do Amazonas que, disse, atingiu o ápice da violência em 2011, e da capital Manaus, classificada como a 26ª mais violenta do mundo. Esse último dado é resultante de estudofeito pela organização não governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgado em janeiro.

– Penso que também é preciso criar uma política de valorização do policial, investindo, não apenas na sua capacitação, mas também em uma remuneração condizente com a importância e o risco inerentes ao exercício da função – ponderou.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Alfredo Nascimento pede votação da PEC 300 e melhores condições de trabalho aos policiais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/alfredo-nascimento-pede-votacao-da-pec-300-e-melhores-condicoes-de-trabalho-aos-policiais/ Acesso em: 01 out. 2026
Sair da versão mobile