Planalto

Cerca de 30 brasileiros que se encontram no Mali estão em segurança após golpe de Estado, diz Itamaraty

Os cerca de 30 brasileiros que se encontram no Mali estão em segurança e mantêm permanente contato com a Embaixada do Brasil no país, segundo nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira (22).

Militares declararam um golpe de Estado nesta quinta-feira no país africano.  “O governo brasileiro acompanha com preocupação os acontecimentos em curso no Mali, que levaram à ruptura da ordem constitucional naquele país”, diz o comunicado do Itamaraty.

E acrescenta que o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, em contato com o embaixador do Brasil em Bamako, Jorge José Frantz Ramos, assegurou-se de que os cerca de 30 cidadãos brasileiros que se encontram no país estão em segurança e mantêm permanente contato com a embaixada.

“O governo brasileiro apoia os esforços da União Africana no sentido de buscar o pronto restabelecimento da ordem constitucional e da democracia, conclamando as partes à moderação, ao diálogo pacífico e ao repúdio ao uso da força”, conclui.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Cerca de 30 brasileiros que se encontram no Mali estão em segurança após golpe de Estado, diz Itamaraty. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/cerca-de-30-brasileiros-que-se-encontram-no-mali-estao-em-seguranca-apos-golpe-de-estado-diz-itamaraty/ Acesso em: 21 mai. 2024
Sair da versão mobile