Planalto

Bolsas disponíveis do ProUni serão concedidas até 5 de abril

A partir desta segunda-feira (26),  as instituições de ensino superior participantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) que ainda tiverem bolsas disponíveis para o primeiro semestre de 2012 poderão fazer a seleção de candidatos. As bolsas poderão ser concedidas até o dia 05 de abril.

As diretrizes para concessão das bolsas estão definidas na Portaria nº 227, de 22/03/2012, e foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje, 23. De acordo com a Portaria, as bolsas para as turmas iniciadas no primeiro semestre deste ano serão concedidas de acordo com a classificação dos candidatos em processo seletivo da instituição (inclusive vestibular). Para as turmas iniciadas em período anterior ao primeiro semestre de 2012, a avaliação será feita pela própria instituição e terá por base o desempenho acadêmico.

As bolsas do ProUni são concedidas a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa e que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em instituição privada, na qualidade de bolsista integral. Não há exigência de comprovação de renda para os professores da rede pública de ensino que se candidatarem a bolsas em cursos de licenciatura – normal superior e pedagogia.

Os interessados em candidatar-se às bolsas deverão atender a todos os critérios exigidos pelo programa em relação à renda e à escolaridade.

As instituições de ensino que optarem por conceder as bolsas ainda disponíveis em todos os cursos deverão seguir as regras definidas na Portaria de hoje. Aquelas bolsas que não forem preenchidas serão oferecidas no início do segundo semestre, quando ocorrerá o próximo processo seletivo do ProUni.

Fonte: Portal da Planalto

Fonte: Presidência

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Bolsas disponíveis do ProUni serão concedidas até 5 de abril. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/bolsas-disponiveis-do-prouni-serao-concedidas-ate-5-de-abril/ Acesso em: 23 abr. 2024
Sair da versão mobile