OAB/SP

Aasp é homenageada pelo conselho federal da oab

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) – fundada em 30 de janeiro de 1943 – recebeu homenagem do Conselho Federal da OAB pelos 70 anos de fundação, nesta segunda-feira (2/12), em Brasília.

O Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, acompanhado do Secretário-Geral Adjunto da OAB SP, Antonio Ruiz Filho, que presidiu a AASP, fez uso da palavra em nome dos advogados paulistas.

Marcos da Costa destacou que a AASP é um verdadeiro patrimônio da advocacia nacional, pelos relevantes serviços que têm prestado ao longo de sua história e por constituir uma das trincheiras de defesa das prerrogativas profissionais. Disse que a AASP tem sido uma grande parceira da OAB nas causas de interesse da advocacia, e que tem a honra de contar com diversos anteriores dirigentes da AASP na atual gestão, como o Diretor Secretário-Adjunto Antonio Ruiz Filho, os Conselheiros Federais Marcio Kayatt e Aloísio Lacerda de Medeiros, e os Conselheiros Clito Fornaciari Junior, Fábio Ferreira e Aristóbulo Freitas. Por fim, cumprimentou o Conselho Federal pela iniciativa da homenagem e os atuais dirigentes da AASP, na pessoa do Presidente Sergio Rosenthal, pela gestão da instituição.

O Conselheiro Federal por São Paulo, Márcio Kayatt, que também presidiu a AASP, falou em nome dos Conselheiros Federais e ressaltou a  história da entidade, que começa com a fundação pelo advogado Walfrido Prado Guimarães, seu crescimento, que hoje reúne mais 90 mil associados, e o continuado trabalho em responder às demandas de seus associados.

Nova Homenagem

A OAB SP irá prestar uma homenagem aos 70 anos da AASP  na próxima reunião do Conselho Seccional, que acontecerá no próximo dia 16 de dezembro, às 10 horas.

 

Fonte: OAB/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aasp é homenageada pelo conselho federal da oab. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabsp/aasp-e-homenageada-pelo-conselho-federal-da-oab/ Acesso em: 24 jun. 2024
Sair da versão mobile