OAB/ES

Inscrições abertas para os cursos Prisão e Liberdade e Tribunal do Júri que a ESA oferece nos dias 9, 10, 16 e 17 de maio

23 | 04 | 2012

Inscrições abertas para os cursos Prisão e Liberdade e Tribunal do Júri que a ESA oferece nos dias 9, 10, 16 e 17 de maio

Prisão e Liberdade e Tribunal do Júri são os temas dos cursos que serão oferecidos aos advogados nos dias 9 e 10  e 16 e 17 de maio pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (ESA/OAB-ES), dentro do programa Direito na Prática.

O tema Prisão e Liberdade vai abordar: visão constitucional; sistema acusatório; a Lei 12.403/2011; o novo regime jurídico das medidas cautelares pessoais do processo penal; a prisão como ultima ratio; aspectos polêmicos; e casos práticos.

O curso será ministrado pelo defensor público e professor universitário, Marcello Paiva de Mello.

Já a temática Tribunal do Júri abordará: prática processual pós reforma; aspectos polêmicos; sua interpretação constitucional; e uma breve análise do novo tribunal do júri (anteprojeto do novo CPP).

O palestrante será o defensor público e professor universitário, Luiz Henrique Matta Horsh.

Ambos os cursos são das 18h30 às 21h30, no Auditório I da ESA/OAB-ES. O investimento é de apenas 50,00. A carga horária certificada é de 12 horas.

Mais informações: (27) 3232-5647 / 3232-5614 / 3232-5612

 

 

Fonte: OAB/ES

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inscrições abertas para os cursos Prisão e Liberdade e Tribunal do Júri que a ESA oferece nos dias 9, 10, 16 e 17 de maio. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oabes/inscricoes-abertas-para-os-cursos-prisao-e-liberdade-e-tribunal-do-juri-que-a-esa-oferece-nos-dias-9-10-16-e-17-de-maio/ Acesso em: 12 nov. 2025
Sair da versão mobile