OAB Nacional

OAB-GO diz que entidade não é omissa e cumpre lei no escândalo de Arruda

Brasília, 10/02/2010 – A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO) manifestou hoje (10), em nota, seu total apoio ao presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante,  e às suas manifestações em relação ao episódio de suposta prática de corrupção no governo do Distrito Federal, dentro do escândalo conhecido como mensalão do DEM. “A OAB e seus componentes não podem ser omissos em nenhuma situação, muito menos em casos que demandem o enquadramento constitucional, com o rigoroso cumprimento da lei”, observou o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio.

“A OAB age, historicamente, com vigilância e equilíbrio e, no mesmo passo, com determinação e segurança. Sem titubear, seguiremos todos, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, fazendo cumprir à risca a Lei 8.906, de 4 de julho de 1994, que delega à instituição a defesa da Constituição, da ordem jurídica, do Estado democrático de Direito, dos direitos humanos, da justiça social”, acrescentou Tibúrcio.

   

Fonte: OAB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. OAB-GO diz que entidade não é omissa e cumpre lei no escândalo de Arruda. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/oab-nacional/oab-go-diz-que-entidade-nao-e-omissa-e-cumpre-lei-no-escandalo-de-arruda/ Acesso em: 13 jul. 2024
Sair da versão mobile