O mandato do deputado Padre Pedro Baldissera (PT) teve dois representantes nos debates da SC+20: Conferência Preparatória para a Cúpula dos Povos e Rio+20, no último sábado (9), em Florianópolis. Alésio dos Passos e Murilo Silva representaram o parlamentar, que preside o Fórum para Preservação do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais, promotor da atividade em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Grupo Transdisciplinar de Pesquisa em Governança da Água e do Território.
O Comitê Facilitador da Sociedade Civil Catarinense para a Rio+20, que ocorrerá de 20 a 21 de Junho 2012, e também para a Cúpula dos Povos: na Rio+20 por Justiça Social e Ambiental, que ocorrerá entre os dias 15 e 23 de Junho de 2012, no Rio de Janeiro. As atividades marcam os 20 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92 ou Eco 92), assim como os 20 anos da primeira vez em que a sociedade civil mundial se uniu para decidir o futuro do planeta no Fórum Global.
O encontro, segundo Padre Pedro, sintetizou as propostas catarinenses que serão encaminhadas às plenárias de convergência da Cúpula dos Povos e da Rio+20. O parlamentar destaca a importância do trabalho dos pesquisadores catarinenses, que aprofundaram estudos sobre o Aquífero Guarani e outros temas fundamentais à gestão da água. ?Nós temos um acúmulo importante no Estado, e é muito significativo que todos estes grupos, da Capital e de outras regiões, possam apresentar suas análises e ampliar o debate na Rio+20?, explica Padre Pedro.
Cássio Turra
Assessoria de Imprensa
Mandato Popular
Deputado Padre Pedro Baldissera (PT)
(48) 3221-2726
(48) 9947-2049
www.padrepedro.com.br
Fonte: AL/SC