Desde 2006, apenas analistas técnicos em Gestão de Educação lotados no prédio da Secretaria têm direito a gratificação
Os deputados estaduais aprovaram na terça-feira (30) indicação apresentada pelo líder do PT, deputado Dirceu Dresch, solicitando ao governador do Estado a concessão de gratificação de produtividade a todos os ocupantes do cargo de analista técnico em Gestão de Educação. Hoje, a gratificação é restrita aos analistas que trabalham no prédio da Secretaria da Educação na Capital, excluindo os servidores que trabalham nos colégios agrícolas, Cedups e demais unidades escolares do estado.
Conforme Dresch, a isonomia no acesso à gratificação é uma luta antiga da categoria. A negociação com o atual do governo vem ocorrendo desde 2010 e até agora só há promessas não cumpridas. ?Não é admissível um tratamento diferenciado para servidores que ocupam a mesma função. O secretário comprometeu-se com a categoria a enviar um projeto ao Legislativo garantindo diretos iguais a esses servidores, é isso que estamos cobrando?, explica Dresch.
A gratificação por produtividade restrita aos analistas técnicos em Gestão de Educação que trabalham no prédio da Secretaria de Educação foi estabelecida pela Lei 13.761, aprovada em 2006.
Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa de SC
(48) 9944 0190
Fonte: AL/SC