No último fim de semana foi realizada pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, uma Audiência Pública presidida pelo deputado estadual Mauro De Nadal. O foco da discussão foram os efeitos econômicos da estiagem na região Oeste. O evento foi realizado no município de São José do Cedro.
Recentemente R$ 60 milhões foram destinados pelo Governo do Estado para combater a seca, mas com foco na prevenção, no planejamento futuro. A discussão desta audiência busca uma solução ágil e pontual para a quebra na última safra.
O deputado Mauro fala que não é mais possível prorrogar as dívidas. ?A conta de alguns agricultores vêm se arrastando por mais de uma década, por isso os próximos encaminhamentos devem ser no sentido de dar um fôlego aos produtores rurais? afirma De Nadal.
Na audiência foi formada uma comissão composta por representantes de entidades ligadas ao setor agrícola com o objetivo de solicitar, junto aos governos Estadual, Federal e instituições bancárias, a anistia dos financiamentos contraídos pelos agricultores atingidos pela estiagem.
?O agricultor além de não ter lucro no que produziu, está suportando os prejuízos há muito tempo. Se apenas forem prorrogados os prazos ele ficará eternamente pagando dívida?, conclui o deputado Mauro.
Site: maurodenadal.com.br
Twitter @maurodenadal
Facebook: /maurodenadal
Fone: 48 3221 2702
Fonte: AL/SC
