A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prepara para o segundo semestre deste ano uma ampla campanha institucional de esclarecimento e promoção da alimentação saudável. A ideia da campanha partiu do deputado Dirceu Dresch (PT), coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Alimentar e Nutricional, e ganhou apoio dos deputados Volnei Morastoni (PT) e Dado Cherem (PSDB) e a concordância do presidente do Legislativo, deputado Gelson Merisio (PSD).
Conforme Dresch, a campanha está sendo desenvolvida com o apoio de entidades como a Rede Ecovida de Agroecologia e será discutida também com outros deputados, principalmente os parlamentares ligados à área da saúde. ?É preciso estimular o consumo de alimentos saudáveis, de preferência agroecológicos. A renda do brasileiro está aumentando, mas as pessoas se alimentam muito mal. A campanha tem o objetivo de discutir a qualidade dos alimentos que ingerimos e o seu modo de produção. A obesidade e outros distúrbios relacionados à má alimentação estão se tornando problemas de saúde pública?, explica o deputado.
Escola
O deputado Dirceu Dresch também é autor de projeto de lei em tramitação no Legislativo que determina um percentual mínimo de 20% de alimentos orgânicos, produzidos sem agrotóxicos, na alimentação servida aos alunos da rede pública de ensino. ?É preciso uma mudança nos hábitos alimentares da população, e isso começa na escola?, argumenta.
Assessoria de Imprensa
Deputado Dirceu Dresch
Líder do PT na Assembleia Legislativa de SC
48 9944 0190 / 48 3221 2628
Fonte: AL/SC