MP/SC

Aviso de Pauta ? Ceramistas reivindicam licença ambiental


O deputado Volnei Morastoni (PT), atendendo o apelo da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Canelinha, solicitou à Comissão de Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Neodi Saretta (PT), a realização de audiência pública para debater ?O funcionamento das indústrias ceramistas no Vale do Rio Tijucas?, na próxima sexta-feira, 29 de junho, às 14 horas, no Centro Municipal de Artes e Educação, em Canelinha.

A reunião tem como objetivo discutir as dificuldades que as indústrias cerâmicas do Vale do Rio Tijucas estão encontrando para conseguir a liberação de licença ambiental. No Vale do Rio Tijucas estão instaladas 120 indústrias cerâmicas, sendo 80 delas no município de Canelinha, destas, 12 estão lacradas por falta de licença e 30, que estão instaladas em áreas de APP, não conseguirão a licença ambiental para o exercício de suas atividades.

Foram convidados a participar do debate os deputados estaduais, Ministério Público Estadual, Fatma, prefeitos Vale do Rio Tijucas, integrantes das Câmaras de Vereadores da região, Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR); Sindicatos de Trabalhadores e Patronais, Associações Comerciais e Industriais, CDL´s e comunidade em geral. (Mirian Arins – Assessora de Comunicação do deputado Volnei Morastoni)

Serviço

Audiência pública sobre o funcionamento das indústrias ceramistas no Vale do Rio Tijucas

Data: 29/06/2012 – Sexta-feira

Horário: 14 horas

Local: Centro Municipal de Artes e Educação

Avenida Cantório Florentino da Silva, 1.683 – Centro – Canelinha

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Aviso de Pauta ? Ceramistas reivindicam licença ambiental. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/aviso-de-pauta-ceramistas-reivindicam-licenca-ambiental/ Acesso em: 12 nov. 2025
Sair da versão mobile