O Ministério Público Eleitoral ajuizou nesta segunda-feira, 22, representação contra o Prefeito de Lajeado do Bugre, Olnei Luis Pietrobelli, e o Vice, Vilmar Santos da Silva, que foram reeleitos aos cargos na coligação ?A União faz a Força?, e também contra a Secretária de Educação do Município, Lenir Teresa Martins da Silva. Na representação, o Promotor Eleitoral Marcos Eduardo Rauber pede a cassação dos registros ou dos diplomas do Prefeito e do Vice.
Foi apurado que os representados cometeram condutas vedadas a agentes públicos em campanhas eleitorais, uma vez que cederam e utilizaram indevidamente um ônibus de transporte escolar, pertencente à administração direta do Município de Lajeado do Bugre, bem como um motorista da Prefeitura, em favor das candidaturas a Prefeito e Vice-Prefeito.
?Durante visita às seções eleitorais do Município, o Ministério Público Eleitoral flagrou o referido veículo público de transporte escolar estacionado exatamente em frente ao Comitê da coligação ?A União faz a Força?, estando nele encostadas e estendidas bandeiras de partidos integrantes das agremiações. O veículo não ostentava qualquer identificação ou cartaz dando conta de que havia sido requisitado e estava a serviço da Justiça Eleitoral?, afirmou o Promotor.
Fonte: AMC