Tomou posse na última sexta-feira (14) a nova diretoria da Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado do Paraná (Assemp). A cerimônia foi realizada na sede administrativa e social da entidade (Rua Hilda Meirelles Leal, 60, bairro São Francisco), em Curitiba, que foi inaugurada na mesma ocasião.
A equipe que dirigirá a Assemp no biênio 2012/2014 é composta por Fábio Henrique dos Santos, presidente; Maria Amélia Reno Casa Nova; vice-presidente; Solange Cristine dos Santos, 1ª secretária; Itaci Josmar de Barros; 2º secretário; Narciso Pellizzaro, 1º tesoureiro; Maria Lúcia Trindade da Cruz, 2ª tesoureira; Gilmar Miguel Navarro, diretor de patrimônio; Zoraide Piemonte de Oliveira, diretora de eventos sociais; Carlos Alberto Fernandes da Silva, diretor esportivo; Mário Augusto Jaceguay Zamataro, 1º suplente; e Marco Antônio da Rocha, 2º suplente.
“A Instituição do Ministério Público será cada vez mais forte e, assim, mais imprescindível – no exercício de sua missão constitucional – à construção de cidadania digna, na medida em que se mostrar internamente integrada, prestigiando e valorizando por igual aqueles e aquelas que a compõem, membros e servidores, de modo a que todos se sintam parte de um mesmo e grandioso projeto social””, afirma o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, ressaltando a importância da entidade de classe no processo de valorização do servidor.
Discursos – “Esta incrível equipe de servidores voluntários, que hoje assume a Assemp, está ciente da responsabilidade de representar cada um de seus associados de uma maneira ao mesmo tempo ponderada e aguerrida”, afirmou o novo presidente da Assemp, Fábio Henrique dos Santos, em seu discurso de posse. O presidente que deixava o cargo, Gilmar Miguel Navarro, que também compõe a nova diretoria como diretor de patrimônio, ressaltou em sua fala, permeada por agradecimentos à equipe, a importância da inauguração da nova sede: “Hoje, temos o orgulho de inaugurar um espaço que é muito maior do que seus 600 e tantos metros quadrados. É maior porque nele cabem muitos sonhos”, disse. Fábio e Gilmar descerraram juntos a placa inaugural da sede administrativa e social da entidade.
O ex-procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, representando o atual procurador-geral, Gilberto Giacoia, que não pode comparecer ao evento, ressaltou a importância da entidade de classe. “O Ministério Público foi construído por gerações e gerações que fizeram o que a instituição é hoje. O MP somos todos nós. Desejo que, com o Fábio, a associação continue atuando com harmonia e pleiteando o que a categoria entende como justo. O amadurecimento de nossa associação, nesses anos todos, esses avanços todos, implica reconhecer as dificuldades dos caminhos, mas o importante é que hoje ela sabe para onde quer ir.”
O auditório da nova sede recebeu o nome de Irajá Índio de Barros, uma homenagem ao servidor que trabalhou por 17 anos na instituição, como auxiliar administrativo, e que faleceu precocemente, em maio de 2009, aos 44 anos. Considerado por todos, sua memória foi carinhosamente lembrada ao se escolher um nome para o auditório. Seu irmão, Itaci Josmar de Barros, também servidor do MP-PR e integrante da diretoria eleita, descerrou, juntamente com o novo presidente, a placa que dá nome ao novo espaço.
A cerimônia – que também contou com a presença do presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Wanderlei Carvalho da Silva – terminou com apresentação do Coral MP Encanta, composto por servidores e membros do MP-PR, sob a regência do servidor e maestro Delson Miranda de Oliveira. O grupo cantou seis músicas, entre as quais “Garota de Ipanema”, regida pelo servidor Luiz Fernando Quintino Rosin, que atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Direitos Humanos.
Nova diretoria da Assemp
Discurso do presidente que deixava o cargo, Gilmar Navarro
O novo presidente da Assemp, Fábio Henrique dos Santos
Discurso do novo presidente
Discurso do ex-procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto
Servidores que prestigiaram a solenidade
Atual e ex-presidente descerram a placa inaugural da nova sede
Placa com o nome do auditório
O servidor Itaci, irmão do homenageado, Irajá, recebe flores
Apresentação do Coral "MP Encanta", regido pelo servidor Delson Miranda de Oliveira
Coral "MP Encanta"
Coral "MP Encanta"
Apresentação de “Garota de Ipanema”, regida pelo servidor Luiz Fernando Quintino Rosin
Fonte: Site MP/PR