MP/PR

MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO – Membros do MP-PR têm até o dia 10 para enviar Plano de Ação

Membros do Ministério Público do Paraná têm até o dia 10 de agosto para aderir ao Movimento Paraná sem Corrupção, lançado na última sexta-feira, 20 de julho, em Curitiba, preenchendo o Termo de Adesão e o Plano de Ação disponíveis na página do MP-PR (ver abaixo). O objetivo da campanha estadual é promover a conscientização para uma cultura de valores e princípios éticos a partir da participação dos diversos segmentos da sociedade.

Nesta primeira fase, o Movimento está focado na comunidade escolar para discutir as eleições municipais e o voto consciente. Em agosto e setembro, as atividades serão realizadas dentro das escolas. Após a eleição, a idéia é promover ações junto com os prefeitos e vereadores eleitos. Na semana do Ministério Público, em dezembro, serão divulgadas as boas práticas realizadas pelo MP e demais parceiros.

“São metas institucionais, para esta primeira fase do Movimento, atingir pelo menos 10% dos membros do MP participantes, envolver no mínimo cinco escolas de ensino médio em cada Núcleo Regional de Educação e conseguir mais duas parcerias locais com entidades públicas e privadas, como, por exemplo, conselhos municipais, meios de comunicação universidades ou clubes de serviço”, explicou o promotor de Justiça Eduardo Cambi, coordenador estadual do Movimento.

Promotores e procuradores de Justiça do Paraná interessados em aderir devem, primeiramente, acessar a página do Movimento Paraná sem Corrupção, no site do MP-PR, onde há todas as informações necessárias sobre o projeto. O primeiro passo consiste em preencher o Termo de Adesão e, em seguida, encaminhá-lo para a coordenação do Movimento.

Na sequência, é necessário elaborar um Plano de Ação, conforme modelo disponível no site do MP-PR. O plano deve ser inscrito no PROMP, com o Termo de Adesão anexado, conforme determina o Ato Conjunto nº 003/2012-PGJ/CGMP, que estabelece regras para a adesão, participação e registro e forma de reconhecimento do membro do MP-PR no movimento.

Além disso, o Movimento Paraná sem Corrupção criou um espaço de discussão crítica, para gerar reflexões e ações em torno do papel da sociedade no combate à corrupção. Neste link, é possível manifestar sua opinião sobre as causas que fomentam a corrupção no Paraná, e de que forma a sociedade deve participar para combater este mal.

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MOVIMENTO PARANÁ SEM CORRUPÇÃO – Membros do MP-PR têm até o dia 10 para enviar Plano de Ação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/movimento-parana-sem-corrupcao-membros-do-mp-pr-tem-ate-o-dia-10-para-enviar-plano-de-acao/ Acesso em: 18 fev. 2026
Sair da versão mobile