Integrantes da nova cúpula da Polícia Civil do Paraná reuniram-se na tarde de quinta-feira, 8 de agosto, com o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, para tratar de temas de interesse institucional comuns ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.
O novo delegado-geral da Polícia Civil, Riad Braga Farhat, que tomou posse em 29 de julho, esteve no MP-PR na companhia de Luiz Gilmar da Silva, delegado-geral adjunto; Alan Flore, atual chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e ex-delegado do Gaeco em Londrina; e Silvio Rockembach, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre). A reunião contou, também, com a presença do procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do promotor de Justiça Claudio Rubino Zuan Esteves, do Gaeco de Londrina, e de outros integrantes da Instituição.
Durante o encontro, o novo comando da Polícia Civil ressaltou o interesse de ter o Ministério Público como parceiro, afirmando a importância do trabalho conjunto das instituições. Neste sentido, foi enfático o novo delegado-geral ao destacar a importância do concurso do MP na apuração de certos crimes que repercutem mais intensamente na área de patrimônio público.
O procurador-geral de Justiça afirmou que o MP-PR está sempre de portas abertas para o diálogo constante com a Polícia: “Para o Ministério Público interessa ter, como parceira, uma polícia forte. E esse diálogo é fundamental para que as duas instituições possam ter sucesso em seu trabalho em prol da sociedade”, afirmou Giacoia.
09/08/2013
Fonte: Site MP/PR