Para acompanhar ao vivo, das 10h às 12h30 e das 19h às 22h15, clique aqui.
Está sendo realizado nesta semana, de 2 a 4 de outubro, no auditório do edifício-sede do MP-PR, à Rua Marechal Hermes, 751, em Curitiba, o Simpósio: “I Semana Cultura e Cidade – Metrópolis”. O evento é promovido pelo Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do CAOP de Habitação e Urbanismo e o CEAF, em parceria com o Programa de Educação Tutorial da Faculdade de Direito da UFPR.
O seminário tem como objetivo provocar a discussão acerca do direito à cidade, em suas diversas nuances, sob os olhares urbanístico, jurídico e das artes. Com um total de 14 horas, o evento será presencial e também transmitido ao vivo pela internet, via webcast.
O evento é voltado a membros, servidores e estagiários do MP-PR, além da comunidade acadêmica em geral.
Para fazer a inscrição e obter mais informações, clique neste link. Outros dados poderão ser obtidos junto ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF).
Clique aqui para acessar mais detalhes na página do CAOP de Habitação e Urbanismo.
Confira, abaixo, a programação:
02/10 – Terça-feira
19h – Professor Dennison de Oliveira, tema: "Curitiba: desconstruindo o mito da cidade-modelo".
03/10 – Quarta-feira
10h – Fotografia e Cidade, João Urban
19h – Prof. Ronaldo Vainfas: "A Recife de Maurício de Nassau"
04/10 – Quinta-feira
10h – Literatura e Cidade, Cristóvão Tezza, Luís Henrique Pellanda, Rogério Pereira
19h – Urbanismo e Cidade, Raquel Rolnik
(Foto da capa: Clique Cidadão – Eduardo Capistrano da Silva)
26/09/2012
Fonte: Site MP/PR
