Durante todo o mês de setembro, os promotores de Justiça de Guarapuava realizaram diversas palestras para alunos de escolas estaduais referentes à Campanha Conte Até 10 nas Escolas. Entre os temas abordados, tiveram destaque a construção da cidadania e as formas de enfrentamento e de prevenção à violência entre os jovens.
No dia 19, o promotor de Justiça Claudio Cortesia ministrou palestra no Colégio Estadual Ana Vanda Bassara e no dia 26 no Colégio Estadual Manoel Ribas. O promotor de Justiça Guilherme Carneiro Rezende falou aos alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas nos dias 24 e 26. No dia 25, foi a vez do promotor Willian Gil Pinheiro Pinto conversar com os estudantes do Colégio Estadual Professor Pedro Carli. O promotor de Justiça Fabio Cirino dos Santos realizou palestra no dia 26 no Colégio Estadual Manoel Ribas, enquanto o promotor Mauro Alcione Dobrowolski esteve presente no Colégio Estadual Dulce Mashio no dia 1º de outubro.
Confira as fotos do evento:
Conte até 10 no Paraná – Iniciativas nas comarcas
A campanha “Conte até 10 nas Escolas”, no Paraná, integra o “Movimento Paraná Sem Corrupção”, no eixo “Prevenção à Violência”. As ações são desenvolvidas em escolas públicas de diversos municípios de todo o Estado, por meio das Promotorias de Justiça locais. Os promotores de Justiça vêm realizando, em suas comarcas, “bate-papo” com estudantes e professores sobre as consequências da violência à sociedade e as formas de enfrentá-la.
Em agosto e setembro foram realizadas ações em municípios como Londrina, Ponta Grossa, Marechal Candido Rondon, Cerro Azul, Barracão, Porecatu, Pontal do Paraná, Cerro Azul, Rio Branco do Sul, Ortigueira, Barbosa Ferraz, Reserva, São Mateus do Sul, Rebouças, Altônia, Curitiba e região metropolitana.
LEIA MAIS
Conheça melhor a proposta da campanha “Conte até 10 nas Escolas”.
Veja como participar das ações da campanha.
Procure o Ministério Público da sua cidade para buscar apoio nas ações de prevenção e para denunciar atos violentos. Encontre aqui os contatos das Promotorias de Justiça.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR