MP/PR

29/05/2013 – LONDRINA – Grupo de Trabalho de Educação de Jovens e Adultos propõe ações para 2013

O Grupo de Trabalho de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ministério Público em Londrina realizou, na terça-feira (28/05), na Central de Atendimento ao Cidadão de Londrina, a primeira reunião do Grupo de Trabalho de Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a coordenação do promotor de Justiça Paulo César Vieira Tavares.

Participaram representantes da Secretaria Municipal da Educação de Londrina, do Núcleo Regional de Educação de Londrina, do Conselho Municipal de Educação de Londrina, da APP-Sindicato, além de representantes do Fórum Paranaense de EJA, incluindo educadoras da UEL, agentes educacionais, pedagogas, educandas e educadores municipais e estaduais da EJA de Londrina e Cambé.

Na reunião foi ressaltado que o acesso ao ensino fundamental é direito público subjetivo, cabendo aos Estados e Municípios fazer o recenseamento dos jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino fundamental, além de realizar ampla e efetiva chamada pública dos cursos a eles ofertados. A Promotoria destaca ainda que deve haver uma ampla ação contínua e articulada de esclarecimento à população sobre a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todos os seus níveis de ensino. O promotor de Justiça Paulo Tavares considerou o debate bastante produtivo.

Os gestores apresentaram as ações desenvolvidas para a EJA municipal e regional. Já os representantes do Fórum apresentaram a concepção de Chamada Pública para a EJA e propostas de ações a serem desenvolvidas ainda em este ano, especialmente pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina e pelo Núcleo de Londrina.

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 29/05/2013 – LONDRINA – Grupo de Trabalho de Educação de Jovens e Adultos propõe ações para 2013. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/29-05-2013-londrina-grupo-de-trabalho-de-educacao-de-jovens-e-adultos-propoe-acoes-para-2013/ Acesso em: 17 fev. 2026
Sair da versão mobile