As Promotorias de Justiça de Marechal Candido Rondon realizaram audiência pública na quinta-feira (19), no Espaço do Café Colonial, em Marechal Candido Rondon, a fim de discutir ações e temas de interesse da sociedade local referentes ao Movimento Paraná Sem Corrupção.
O promotor de Justiça Caio Bergamo Marques da Silva explicou aos presentes as principais atribuições do Ministério Público e os objetivos do Movimento Paraná Sem Corrupção. Também foi ressaltada a importância do voto consciente da população como forma de combate à corrupção.
Já os promotores de Justiça Marcelo Augusto Ribeiro e Tiago Trevisoli Justo falaram sobre a construção da cidadania e de que modo a corrupção afeta e pode ser combatida pelo cidadão, no dia-a-dia. Por fim, o promotor de Justiça Eduardo Garcia Branco apresentou a “Campanha Conte Até 10”, que promove a cultura de paz nas escolas.
Os representantes do Ministério Público também puderam escutar as principais necessidades e manifestações da população local, que definirão os eixos das ações do Movimento na comarca.
Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, representantes de entidades civis e a população de todos os municípios que integram a comarca (Marechal Candido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado).
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR