As promotorias de Justiça de Pérola, Altônia e Iporã realizaram nesta terça-feira, 23 de outubro, curso de capacitação para os conselheiros tutelares de suas comarcas buscando o aprimoramento das suas atividades em conjunto com o Ministério Público.
O curso, idealizado pela promotora de Justiça Camila Adami Martins, de Pérola, em conjunto com os promotores Wagner Zouain Vargas e Marcelo Bruno Marques, de Altônia e Iporã respectivamente, teve como objetivo esclarecer as áreas de atuação dos conselheiros tutelares das comarcas, informando seus deveres e a forma como os relatórios devem ser elaborados de modo a auxiliar e embasar a propositura de ações judiciais em benefício de crianças e adolescentes.
O evento contou com palestras dos promotores de Justiça, da chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Maria Dulce e da psicóloga Karine Ambrósio, seguidas de debates sobre casos concretos.
Na ocasião, a promotora de Justiça Camila Adami Martins ressaltou a importância da capacitação dos conselheiros. O promotor Wagner Zouain Vargas destacou a necessidade de um relatório detalhado e fundamentado, enquanto o promotor Marcelo Bruno Marques, por sua vez, afirmou a importância da integração e do trabalho conjunto dos conselhos tutelares com o Ministério Público e também entre si, bem como a importância do próprio Ministério Público legitimar a atuação dos conselheiros.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR