A Promotoria de Justiça de União da Vitória realizou diversas manifestações, durante o mês de junho, contra a PEC 37, Proposta de emenda Constitucional que retira os poderes de investigação do Ministério público e outras instituições. Na última segunda-feira (17), foi realizada uma passeata pelas ruas da cidade organizada pelas lideranças estudantis que protestou contra a corrupção e a PEC 37, que contou com a participação de mais de 1000 pessoas.
Na quarta-feira (19), foi realizado um debate com a presença dos promotores de Justiça da cidade sobre a PEC 37 para os acadêmicos das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (UNIGUAÇU). Os promotores ressaltaram a importância do papel investigatório do MP no combate à corrupção e diversos outros crimes, já que atua em defesa da cidadania de forma independente. Após a palestra, também foram colhidas quase 600 assinaturas contra a Proposta. A instituição também firmou um termo de parceria para sua inclusão no Movimento Paraná Sem Corrupção.
Além disso, os promotores locais também gravaram spots publicitários e entrevistas nas rádios locais esclarecendo a população sobre os riscos que a aprovação da PEC 37 representa para a sociedade.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR