MP/PR

12/06/2013 – MARINGÁ – GAECO denuncia casal por receptação e adulteração de placas de caminhão roubado

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Maringá ofereceu denúncia à Justiça, nesta quarta-feira (12/06), contra um casal que havia sido preso em flagrante no final de maio deste ano, por receptação dolosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O casal foi detido em Maringá, de posse de um caminhão bi-trem que havia sido tomado de assalto no estado de Goiás. A vítima havia sido mantida em cativeiro. Eles foram abordados no momento em que trocavam as placas do veículo e retiravam os adesivos e sinais característicos e identificadores do veículo. Segundo o GAECO, o destino do caminhão seria o Paraguai.

O GAECO destaca que a abordagem ao casal só foi realizada após a confirmação de que o refém havia sido libertado, em segurança.

O casal foi denunciado pelos crimes de receptação dolosa (artigo 180 do Código Penal, com pena prevista de um a quatro anos) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do CP, com pena de três a seis anos). O homem permanece detido em Maringá, e a mulher encontra-se em prisão domiciliar.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 12/06/2013 – MARINGÁ – GAECO denuncia casal por receptação e adulteração de placas de caminhão roubado. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/12-06-2013-maringa-gaeco-denuncia-casal-por-receptacao-e-adulteracao-de-placas-de-caminhao-roubado/ Acesso em: 17 fev. 2026
Sair da versão mobile