MP/PR

12/04/2012 – PONTA GROSSA – MP-PR exige tratamento para criança que já perdeu a visão de um olho

O Ministério Público em Ponta Grossa ajuizou hoje (12) uma ação em favor de um menino de um ano e três meses, com o objetivo de garantir o tratamento de braquiterapia e salvar a visão da criança, que já perdeu o olho esquerdo em razão de um retinoblastoma, diagnosticado há cerca de um ano.

O promotor de Justiça Fuad Faraj argumenta que a saúde é um dever do Estado e que se o menino não receber tratamento urgente, pode perder a visão no olho direito. Faraj destaca que a criança teve o olho esquerdo retirado porque faltou atendimento no momento adequado.

A Promotoria requer, na ação, que a Justiça condene o Estado do Paraná, através da Secretaria da Saúde, a realizar o tratamento necessário num prazo máximo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 10 mil. O valor deve ser revertido para o Fundo Municipal de Saúde de Ponta Grossa.

Esta é a quarta ação, somente neste mês, que busca obrigar o poder público a custear o atendimento de saúde a pacientes na região de Ponta Grossa.

Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4226 / 4228

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 12/04/2012 – PONTA GROSSA – MP-PR exige tratamento para criança que já perdeu a visão de um olho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/12-04-2012-ponta-grossa-mp-pr-exige-tratamento-para-crianca-que-ja-perdeu-a-visao-de-um-olho/ Acesso em: 07 jul. 2025
Sair da versão mobile