MP/PR

07/08/2012 – CRIANÇA E ADOLESCENTE – Campo Largo sediará nova etapa do Projeto Tecendo Redes

A quinta etapa do projeto Tecendo Redes será realizada nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do MP-PR, em parceria com a Rede Marista de Solidariedade.

O projeto faz parte do planejamento estratégico do MP-PR destinado ao segmento da infância e adolescência, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das redes municipais de proteção dos direitos da criança e do adolescente, em diversas regiões do Estado.

Esta nova etapa envolve seis comarcas e doze municípios: Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba e Rio Branco do Sul.
Participarão do encontro representantes da gestão pública (Secretarias Municipais de Ação Social, da Saúde, da Educação, entre outras), trabalhadores sociais, conselheiros tutelares e conselheiros municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, além de integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.

O Tecendo Redes será realizado no auditório da Câmara Municipal de Campo Largo, na Rua Subestação de Enologia, 2008 – Vila Bancária.

Veja a programação

08h30 – Credenciamento.

09h00 – Abertura: Representantes do Ministério Público do Estado do Paraná e autoridades locais.

09h30 às 12h00 – Palestra e debates: “Cidades que protegem: a importância do trabalho em rede para a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, com o promotor de Justiça Murillo José Digiácomo.

12h00 às 13h30 – Horário de almoço.

13h30 – Apresentação cultural.

13h45 – Informe sobre o Roteiro para o Diagnóstico Municipal da situação da infância e da adolescência. Fontes de pesquisa e de produção de conhecimento.

14h15 – Troca de experiências sobre o trabalho em rede (cidades que protegem).

15h15 às 15h30 – Intervalo.

15h30 – Troca de experiências sobre o trabalho em rede (cidades que protegem).

17h30 – Encerramento.

Fonte: Site MP/PR

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 07/08/2012 – CRIANÇA E ADOLESCENTE – Campo Largo sediará nova etapa do Projeto Tecendo Redes. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mppr/07-08-2012-crianca-e-adolescente-campo-largo-sediara-nova-etapa-do-projeto-tecendo-redes/ Acesso em: 18 fev. 2026
Sair da versão mobile