A quinta etapa do projeto Tecendo Redes será realizada nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do MP-PR, em parceria com a Rede Marista de Solidariedade.
O projeto faz parte do planejamento estratégico do MP-PR destinado ao segmento da infância e adolescência, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento das redes municipais de proteção dos direitos da criança e do adolescente, em diversas regiões do Estado.
Esta nova etapa envolve seis comarcas e doze municípios: Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campo Largo, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba e Rio Branco do Sul.
Participarão do encontro representantes da gestão pública (Secretarias Municipais de Ação Social, da Saúde, da Educação, entre outras), trabalhadores sociais, conselheiros tutelares e conselheiros municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, além de integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O Tecendo Redes será realizado no auditório da Câmara Municipal de Campo Largo, na Rua Subestação de Enologia, 2008 – Vila Bancária.
Veja a programação
08h30 – Credenciamento.
09h00 – Abertura: Representantes do Ministério Público do Estado do Paraná e autoridades locais.
09h30 às 12h00 – Palestra e debates: “Cidades que protegem: a importância do trabalho em rede para a garantia dos direitos da criança e do adolescente”, com o promotor de Justiça Murillo José Digiácomo.
12h00 às 13h30 – Horário de almoço.
13h30 – Apresentação cultural.
13h45 – Informe sobre o Roteiro para o Diagnóstico Municipal da situação da infância e da adolescência. Fontes de pesquisa e de produção de conhecimento.
14h15 – Troca de experiências sobre o trabalho em rede (cidades que protegem).
15h15 às 15h30 – Intervalo.
15h30 – Troca de experiências sobre o trabalho em rede (cidades que protegem).
17h30 – Encerramento.
Fonte: Site MP/PR
