As Promotorias de Justiça de Goioerê participaram, na última terça-feira (28), no auditório da Associação Comercial da cidade, como mediadores de uma audiência pública para tratar das políticas de enfrentamento ao crack e outras drogas. O encontro foi feito durante um seminário que discutia o tema – assunto que integra, também, o contexto do enfrentamento à violência do Movimento Paraná Sem Corrupção.
Os Promotores de Justiça Wagner Zouain Vargas e Camila Adami Martins explicaram, aos presentes, a legislação penal envolvendo as drogas e falaram sobre a possibilidade de internação de pacientes, especialmente a compulsória. Também foram discutidas políticas públicas voltadas ao tema, formas de prevenção, combate e repressão do uso de drogas e de que forma a população pode contribuir para acabar com o narcotráfico.
Os Promotores também divulgaram, na audiência, a campanha “Seja um Herói Anônimo”, que estimula a participação da sociedade no combate ao tráfico de drogas e à violência infantil pelo telefone 181 – Narcodenúncia. Após a apresentação da campanha, os cidadãos puderam esclarecer eventuais dúvidas e se manifestar sobre a participação social no combate a esses crimes.
Também marcaram presença no encontro o coordenador da Secretaria de Estado de Políticas Sobre Drogas, Carlos Alberto Peixoto, representantes de Instituições ligadas ao combate às drogas da região e representantes da população em geral.
Para o promotor de Justiça Wagner Zouain Vargas, a população possui um importante papel para evitar a disseminação das drogas. “É preciso que a sociedade colabore, prestando informações sobre o tráfico de drogas através do disque-denúncia (181) e que ajude a polícia e o Ministério Público a desenvolver este trabalho”, reforçou.
Saiba mais sobre o 181 – Narcodenúncia. Acesse: http://www.181.pr.gov.br/
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná
(41) 3250-4228 / 4439
Fonte: Site MP/PR