O Ministério Público Federal propôs Ação Penal contra 32 pessoas investigadas na Operação Tríade, responsável por desarticular três organizações criminosas autônomas que se dedicavam ao tráfico de drogas de origem paraguaia.
A denúncia é do procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, após a análise das investigações realizadas pela Polícia Federal. Além de denunciar 32 pessoas, o MPF concluiu em arquivar as investigações com relação a 15 fatos. A ação corre em segredo de justiça.
Conforme informações da PF, a droga era adquirida a partir de fornecedores estrangeiros e tinha como ponto final de distribuição a cidade de Joinville e região. Os carregamentos eram transportados pelas rodovias, por meio de caminhões, motos e carros de passeio, em compartimentos preparados para tal fim. Durante as investigações foram apreendidos quinze veículos, aproximadamente quarenta e três quilos de cocaína, duzentos e cinquenta e quatro quilos de maconha e presas quarenta pessoas.
O procurador Mário Sérgio não se manifestará sobre o caso em protesto à decisão tomada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que, na semana passada, condenou um membro do MPF à pena de demissão, convertida em suspensão de 90 dias, por ter prestado informações à imprensa em entrevista coletiva.
Fonte: MPF/SC