O procurador da República Tiago Modesto Rabelo apresentará, durante o curso “Capacitação para o controle social” o tema “MPF e a sociedade sob a ótica da prevenção e da repressão à Corrupção”. O evento é promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública e será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, das 8h às 18h, no auditório da Justiça Federal no município de Ilhéus (BA).
O curso tem como objetivo aprimorar a capacidade técnica dos agentes que atuam no controle da aplicação de recursos públicos e prepará-los para atuar de forma mais eficaz no combate à irregular aplicação dos recursos públicos.
A Rede de Controle – Criada em 2009 para aprimorar a efetividade da função de controle do Estado sobre a gestão pública, a rede é um espaço colegiado composto de diversos órgãos. Seu principal objetivo é desenvolver ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao incentivo e fortalecimento do controle social, ao compartilhamento de informações e documentos, ao intercâmbio de experiências e à capacitação dos seus quadros.
Na Bahia a Rede de Controle é formada pelos seguintes órgãos: Advocacia-Geral da União (AGU), Auditoria Geral do Estado da Bahia (AGE), Caixa Econômica Federal (CEF), Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento Nacional de Auditoria do Sus (Denasus), Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas, Polícia Federal (PF), Procuradoria-Geral do Estado da Bahia, Receita Federal, Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA).
Serviço:
O quê: Capacitação para o Controle Social
Onde: auditório da Justiça federal em Ilhéus, localizado na Rua Ministro José Cândido, 80, Centro, Ilhéus/BA.
Quando:
Dia 18/11/2014 (terça-feira), das 8h às 18h.
Dia 19/11/2014 (quarta-feira), das 8h30 às 18h.
Mais informações pelos telefones: (71) 3115-4609 e (73) 32214050.
Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
Tel.: (71) 3617- 2295/2296/2200
E-mail: prba-ascom@mpf.mp.br
www.twitter.com/mpf_ba
Fonte: MPF