
Entre as providências adotadas esta semana pelo Tribunal, após recomendação do CNJ, está a edição da Portaria N° 138/2012. A norma prevê a publicação no site do TJRN da lista geral de precatórios, incluindo os nomes dos credores, os entes devedores e a natureza do crédito, imediatamente após a conclusão do trabalho de reestruturação do setor, que deve ser encerrado em abril.
Como resultado do trabalho da Corregedoria Nacional, o TJRN também publicou a Portaria n° 136/2012 determinando a abertura de contas individuais e distintas para cada ente devedor (Estado e municípios). A presidência do Tribunal determinou ainda a reestruturação do setor de precatórios, por meio da Portaria nº 137/2012, ficando a cargo da presidente da Corte designar um juiz de Direito para assessorar a área.
A desembargadora Judite Nunes, presidente do TJRN, destacou a importância do auxílio prestado pela Corregedoria Nacional de Justiça ao Tribunal. “Todas as recomendações feitas pelo CNJ foram acatadas de pronto, para que o setor de precatórios funcione da melhor forma possível”, destacou a desembargadora.
Agência CNJ de Notícias com informações do TJRN
Fonte: CNJ
