Conselho da Justiça Federal

CJF e AGU assinam acordo de cooperação

Conselho da Justiça Federal e Advocacia-Geral da União assinam hoje (26) Termo de Cooperação Técnica que visa estabelecer mecanismos de integração e intercâmbio de informações entre as duas instituições. O objetivo é aprimorar a representação judicial do Conselho e dos tribunais regionais federais junto à AGU. O acordo tem prazo inicial de 60 meses. Assinam o Termo o presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Ari Pargendler, e o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams.  

Na mesma ocasião, o CJF inaugura a sala da Advocacia-Geral da União (AGU) nas dependências de sua sede. Os advogados públicos responsáveis pelas ações judiciais da União nos feitos de interesse da Justiça Federal ocuparão uma sala no 3º andar do Conselho, que fica no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES), Lote 9, Trecho 3, Polo 8, em Brasília.

 

 

Fonte: CJF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CJF e AGU assinam acordo de cooperação. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conselho-da-justica-federal/cjf-e-agu-assinam-acordo-de-cooperacao/ Acesso em: 04 mai. 2026
Sair da versão mobile