Confira moção de apoio do conselheiro Luiz Moreira, do Conselho Nacional do Ministério Público, ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Na última segunda-feira (14 de maio) manifestei a alguns Conselheiros minha opinião sobre a Moção de Apoio ao Presidente do Conselho, Roberto Gurgel, relativa aos acontecimentos divulgados pela mídia envolvendo fatos investigados pela CPMI.
Após comunicar ao Conselheiro Jarbas que não me opunha à "Moção de Apoio", telefonei para o Conselheiro Mário e para o Secretário Geral, José Adércio, também informando que não me oporia ao referido apoio, pedindo apenas que aguardassem minha chegada à Sessão (ocorrida em 15 de maio) para que referida menção de apoio fosse movida.
Como até o lanche da tarde daquela terça-feira nenhuma Moção de Apoio tinha sido apresentada, comuniquei pessoalmente ao Dr. Roberto Gurgel o meu entendimento em apoiá-lo, tanto oralmente quanto por escrito.
Na manhã de ontem (16 de maio) tomei conhecimento da nota "Sem Moção de Apoio", na coluna Radar On line (Veja), mantida por Lauro Jardim.
É curioso que em um breve espaço de tempo tenham sido veiculadas um matéria contra mim (relativa à solicitação enviada por mim à OAB Ceará) e duas contra o Presidente deste Conselho.
Tendo em vista a veiculação da referida nota na coluna Radar on line, proponho que seja movida e tornada pública, imediatamente, "Moção de Apoio" ao Presidente do CNMP e Procurador Geral da República.
Cordialmente,
Luiz Moreira
Conselheiro Nacional do Ministério Público
CONAMP
Assessoria de Comunicação
61. 3314-1356 / 61. 8135-0944
Fonte: CONAMP
