CONAMP

CCJ do Senado aprova indicação de Zavascki para ministro do STF

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou hoje (17) a indicação de Teori Zavascki para Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O nome de Zavascki foi aprovado por 18 votos a favor e uma abstenção. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.

Zavascki é Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e foi escolhido pela presidente Dilma Rousseff para substituir Cezar Peluso, que se aposentou em setembro após completar 70 anos.

Teori Zavascki tem 64 anos e é Ministro do STJ desde maio de 2003. No STJ, atua na Corte Especial, na Primeira Turma e na Primeira Seção, especializadas em matérias de direito público. Zavascki nasceu em Faxinal dos Guedes (SC). É mestre e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atualmente professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte: com informações do G1

 

 

CONAMP

Assessoria de Comunicação

imprensa@conamp.org.br

61. 3314-1356 / 61. 8135-0944

 

Fonte: CONAMP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CCJ do Senado aprova indicação de Zavascki para ministro do STF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/conamp/ccj-do-senado-aprova-indicacao-de-zavascki-para-ministro-do-stf/ Acesso em: 27 fev. 2026
Sair da versão mobile