CNJ

Juiz do Tocantins responderá a processo disciplinar

06/08/2013 – 18h37

Luis Silveira/ Agência CNJ

Juiz do Tocantins responderá a processo disciplinar

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (06/08) instaurar processo administrativo disciplinar contra o juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por supostas práticas de irregularidades no exercício do cargo.

Ao magistrado foram imputadas diversas irregularidades, como a realização de audiência sem a presença do advogado do réu, alteração do termo de audiência e elaboração de documento a ser assinado pelo autor sem a presença do advogado.

“Entendo que os fatos são suficientes para ensejar a apuração pelo CNJ”, afirmou Vasi Werner. A proposta de abertura do processo administrativo foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros, durante a 173ª Sessão Ordinária do CNJ. Eles aprovaram também a minuta da portaria de abertura do processo.
 
Anteriormente, o próprio tribunal do Tocantins havia investigado o magistrado. Entretanto, não houve quórum no tribunal para impor sanção ao juiz.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Notícias

Siga o CNJ:     
www.cnj.jus.br/nmdd

Fonte: CNJ

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Juiz do Tocantins responderá a processo disciplinar. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/cnj/juiz-do-tocantins-respondera-a-processo-disciplinar/ Acesso em: 09 out. 2026
Sair da versão mobile