Na Casa de Direitos, são oferecidos serviços de assistência jurídica gratuita, orientação e atendimento ao trabalhador, emissão de documentos, atendimento ao consumidor, informações sobre direitos e mecanismos judiciais e extrajudiciais, entre outros. O espaço também viabilizar a realização de mediação comunitária. Em entrevista ao CNJ no Ar, o secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Flávio Caetano, destaca a importância da Casa de Direitos como modelo inovador de política pública de promoção da cidadania e acesso à Justiça.
O programa de hoje também traz detalhes da atuação do Judiciário do Amazonas no período da Copa do Mundo. Entre as ações está a ampliação do atendimento ao torcedor dentro e fora dos estádios, tanto para estrangeiros quanto brasileiros que prestigiam os jogos do mundial de futebol. A reportagem faz parte do quadro Justiça em Campo.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias
Fonte: CNJ