O CNJ, por meio do programa Começar de Novo, tem estimulado em todo o país a inserção de egressos do sistema prisional no mercado de trabalho em iniciativas como a do Liberty. Para falar sobre detalhes desse trabalho e o lançamento das sacolas ecológicas, a equipe do programa entrevistou o presidente do Instituto Liberty, Marcos Silveira.
Num segundo bloco, o programa mostra o curso profissionalizante que vai formar 40 egressos do sistema carcerário e familiares na função de auxiliar administrativo em Foz do Iguaçu (PR) – também estimulado pelo programa Começar de Novo. Para isso, a equipe do CNJ no Ar divulga entrevista com a advogada Luciane Ferreira, presidente do Conselho da Comunidade na execução penal de Foz do Iguaçu.
Exibido diariamente, com exceção dos sábados e domingos, o CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, a partir das 10h, na frequência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br .
Agência CNJ de Notícias
Fonte: CNJ