O presidente da Câmara, Michel Temer, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, assinaram acordo para que a TV Câmara opere o canal 61 aberto em sete capitais brasileiras: Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Manaus.
Esse é o primeiro passo para o início das operações, que deve ocorrer em 2010. A TV Câmara já está em sinal aberto digital na capital paulista, em multiprogramação experimental, junto com a TV Assembleia do Estado de São Paulo.
O ministro afirmou que é importante que o Legislativo, de modo geral, a TV Câmara e a TV pública possam ocupar esse espaço e criar canal de comunicação com a população.
Temer disse que a ampliação da abrangência é mais um passo que a Câmara dá em direção à transparência, para apresentar o trabalho dos deputados para a população.
A presidente do comitê gestor da TV digital na Câmara, Suely Navarro, disse que a TV Câmara está na vanguarda da transmissão digital aberta. Ela lembrou que, em 2016, os canais analógicos vão ser desligados e só vão funcionar os digitais. “É importante que a gente trabalhe para que, até lá, todo o País esteja recebendo a TV Câmara”, disse.
Leia mais:
Ministro assina convênio para TV Câmara ampliar transmissão digital
Reportagem – Bruno Angrisano /Rádio Câmara
Edição – Wilson Silveira
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara’)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
Fonte: Portal Câmara dos Deputados
