Câmara

Promotora afirma que tráfico de pessoas tem envolvimento de agentes públicos

A promotora de Justiça Andrea Studnicka disse há pouco que o tráfico de pessoas está relacionado à corrupção de agentes públicos. Andrea citou como exemplo a falsificação de documentos. Ela sugeriu que o número da carteira de identidade seja vinculado ao endereço da pessoa para facilitar as investigações.

A professora participa de seminário sobre o tráfico de pessoas, que está sendo promovido pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Mais cedo, o deputado José Augusto Maia (PTB-PE) defendeu a criação de um ministério da segurança pública para tratar destas questões com mais eficiência.

A professora Arinda Fernandes, da Universidade Católica de Brasília, solicitou à Câmara dos Deputados que vote logo a tipificação do crime organizado e do terrorismo porque isto ajudará no combate ao tráfico de pessoas.

No seminário, também está sendo lançado o grupo de estudos sobre o tráfico de pessoas da Universidade Católica de Brasília (UCB). O evento está sendo realizado no auditório Nereu Ramos.

Continue acompanhando esta cobertura.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Promotora afirma que tráfico de pessoas tem envolvimento de agentes públicos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/promotora-afirma-que-trafico-de-pessoas-tem-envolvimento-de-agentes-publicos/ Acesso em: 07 jul. 2026
Sair da versão mobile