Câmara

Comissão discute combate às drogas com especialistas no Piauí

A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas promove nesta manhã, em Teresina (PI), mais uma edição dos seminários estaduais para discutir prevenção ao uso de drogas, tratamento e acolhimento de dependentes químicos e sua reinserção social.

A deputada Iracema Portella (PP-PI) – vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack e outras Drogas e 3ª vice-presidente da Comissão de Combate às Drogas – é a responsável pelo seminário, marcado para as 8h30, na Assembleia Legislativa.

“Queremos criar políticas públicas eficazes, então entendemos que temos que ouvir quem já trabalha contra a dependência química, quem está em contato com o dependente, quem vê de perto o sofrimento das famílias. Acreditamos que os seminários são uma forma de estar perto das instituições e pessoas que vivem esse dia a dia e que podem nos ajudar a nortear o nosso trabalho na Câmara dos Deputados”, diz Iracema.

O seminário de hoje está dividido em três painéis. O primeiro discute estratégias de prevenção; o segundo aborda estratégias de tratamento, qualificação profissionais e reinserção social; e o terceiro painel analisa as políticas públicas de repressão.

Nesta sexta-feira (12), a comissão fará seminário em Porto Alegre (RS).

Fonte: Portal C?¢mara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão discute combate às drogas com especialistas no Piauí. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/comissao-discute-combate-as-drogas-com-especialistas-no-piaui/ Acesso em: 22 fev. 2026
Sair da versão mobile