Câmara

Agricultura suspende implantação de assentamento rural na Amazônia

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou hoje o Projeto de Lei 986/07, do deputado Sarney Filho (PV-MA), que proíbe a implantação de assentamentos rurais na Amazônia Legal até que seja concluído o zoneamento ecológico-econômico daquela região com metodologia do Ministério do Meio Ambiente.

O zoneamento é um instrumento de gestão de determinado território que estabelece normas para a localização espacial das atividades econômicas, tendo enfoque na preservação do ecossistema, assegurando o desenvolvimento sustentável.

O relator da matéria na comissão foi o deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), que defendeu a aprovação da medida e a rejeição dos projetos 2795/03 e 5398/05, que tramitam apensados.

Íntegra da proposta:
– PL-986/2007

Da Redação/SR

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara’)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Agricultura suspende implantação de assentamento rural na Amazônia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/camara/agricultura-suspende-implantacao-de-assentamento-rural-na-amazonia/ Acesso em: 19 jan. 2026
Sair da versão mobile