AMC

TJ/SC abre inscrições para 2ª Mostra de Boas Práticas no Judiciário catarinense

Uma boa ideia que, colocada em prática, faz a diferença no desenvolvimento do trabalho cotidiano. Esse é o mote para magistrados e servidores se inscreverem para participar da 2ª Mostra de Boas Práticas no Judiciário catarinense, iniciativa da Academia Judicial com o apoio da Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça (Asplan). O evento tem como objetivo compartilhar soluções criativas que visam agilizar a Justiça e melhor atender à sociedade. Dentre os trabalhos inscritos, serão selecionadas as práticas já implantadas no Poder Judiciário e que tenham obtido resultados comprovados – porém ainda não difundidos por todo o Estado. Os projetos poderão abordar os temas da área administrativa ou judiciária.

Os trabalhos selecionados serão apresentados no Auditório do Pleno, anexo ao Tribunal de Justiça, em Florianópolis, em 1º de outubro deste ano. Ele integrará a programação de aniversário do TJ, que completará 121 anos de história em 2012. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de julho. Para mais informações e inscrições no site da Academia Judicial (Clique aqui para acessar).

Histórico


A 1ª edição da Mostra de Boas Práticas no Judiciário catarinense aconteceu em 2010 e reuniu mais de 300 magistrados e servidores. O evento que aconteceu no dia 8 de outubro, apresentou os trabalhos desenvolvidos pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros e juízes Sílvio Dagoberto Orsatto, Janice Goulart Garcia Ubialli e Edison Zimmer.
Planejamento estratégico e os reflexos nas práticas do gabinete foi o case apresentado pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros. O magistrado mostrou que atitudes simples de organização, dinamismo e trabalho em grupo podem fazer a diferença na rotina do ambiente de trabalho.
O juiz Silvio Dagoberto Orsatto, titular da Vara da Fazenda da comarca de Lages, em parceria com o Instituto Paternidade Responsável, criou o projeto “A Justiça vai à Escola”. Com este programa o magistrado comprovou que é possível levar a Justiça até as crianças e adolescentes.
Para resolver acidentes de trânsito sem aborreci­mentos, a juíza de direito de 2º Grau, Janice Goulart Garcia Ubialli, titular do Juizado Especial Cível da comarca de Criciúma, à época, criou o Juizado Especial de Trânsi­to (JET). A juíza comprovou que formando parcerias é possível realizar bons trabalhos.
O último a apresentar seu case foi o juiz Edison Zimmer, idealizador do projeto “Rede de atendimento para menores em conflito com a lei”, realizado na comarca de Rio do Sul. Em sua palestra, o magistrado mostrou que os adolescentes que cometeram algum ato infracional devem ter atendimento diferenciado para o melhor cumprimento das medidas socioeducativas. A 1ª Mostra de Boas Práticas do Judiciário catarinense teve ainda palestras dos professores Eugê­nio Mussak e Heinz Schurt.

Fonte: AMC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TJ/SC abre inscrições para 2ª Mostra de Boas Práticas no Judiciário catarinense. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amc/tj-sc-abre-inscricoes-para-2-mostra-de-boas-praticas-no-judiciario-catarinense/ Acesso em: 19 nov. 2024
Sair da versão mobile