O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (16/05), promoveu, por antiguidade, o juiz de direito de 2º grau Ronaldo Moritz Martins da Silva para o 58º cargo de desembargador, vago com o falecimento do desembargador Solon d’Eça Neves. Os desembargadores aprovaram, por unanimidade, o nome do desembargador Marcus Túlio Sartorato para compor o Órgão Especial do TJ/SC.
Foi promovida, pelo critério de merecimento, a juíza Taynara Goessel para a Vara da Família, Órfãos, Sucessões, Infância e Juventude da comarca de Curitibanos. O Pleno aprovou, também, a remoção, pelo critério de antiguidade, do magistrado Gerson Cherem II para o cargo de juiz de direito de 2º grau com lotação na Câmara Especial Regional de Chapecó. Foi aprovado, ainda, os pedidos de remoção, por antiguidade, dos juízes Jussara Schittler dos Santos Wandescheer e Reny Baptista Neto para a 3ª Vara Criminal de Blumenau e para a comarca de Papanduva, respectivamente, e, por merecimento, do juiz Marlon Negri para a 1ª Vara Cível de São Francisco do Sul.
Os desembargadores aprovaram os pedidos de opção dos desembargadores Nelson Juliano Schaefer Martins e Carlos Alberto Civinski para integrar a 2ª Câmara de Direito Público, em vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Newton Janke, e a 1ª Câmara Criminal, em razão do falecimento do desembargador Hilton Cunha Júnior, respectivamente. Foi aprovado, também, a indicação dos juízes Alexandre Morais da Rosa (titular da 4ª Vara Criminal da Capital) e César Otávio Sciréa Tesserolli (titular da 4ª Vara Criminal de Joinville) para compor, respectivamente, a Primeira Turma de Recursos com sede na Capital, por antiguidade, e, por merecimento, a Quinta Turma de Recursos de Joinville.
O Pleno aprovou, ainda, a indicação dos magistrados Rudson Marcos, Marcelo Elias Naschenweng, Gustavo Marcos de Farias e Renato Muller Bratti para direção do foro das comarcas de Joinville, Palhoça, Caçador e Laguna. Por último, foi aprovada a minuta de resolução que fixou o percentual de revisão dos vencimentos e do auxílio-alimentação dos servidores do Poder Judiciário em 5,1%, já a partir do mês de maio.
A AMC parabeniza os (as) magistrados (as) que tiveram aprovados os seus pedidos de remoção, promoção, opção e indicação para direção de foro, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.
Fonte: AMC