O Pleno do Tribunal de Justiça, em sua primeira sessão administrativa do mês de junho, realizada na manhã desta quarta-feira (6/06), promoveu, por merecimento e antiguidade, respectivamente, os juízes de Direito de 2º grau, Ricardo José Roesler e Robson Luz Varella, para o 59º e 60º cargo de desembargador, vago com a aposentadoria do desembargador Newton Janke e o falecimento do desembargador Hilton Cunha Júnior.
Foram promovidos, ainda, os juízes Gustavo Emelau Marchiori, Paulo Roberto Fróes Toniazzo, Rodrigo Tavares Martins, Renato Mastella, Anna Finke Suszek, Juliano Schneider de Souza, Lenoar Bendini Madalena e Crystian Krautchychyn, respectivamente, para o cargo de juiz de direito da 3ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, Vara da Família, Infância e Juventude de Chapecó, Vara da Família de Concórdia, Vara Criminal da comarca de Curitibanos, Vara Criminal de Jaraguá do Sul, juiz de direito da comarca de Anita Garibaldi, 2ª Vara de Trombudo Central e comarca de Descanso. Foram aprovados, também, os pedidos de remoção, por merecimento, dos juízes Luiz Henrique Bonatelli e Lígia Boettger Mottola para 4º Juiz Especial da Capital e juiz de Meleiro.
Os desembargadores aprovaram os pedidos de opção dos desembargadores João Batista Góes Ulysses e Ronaldo Moritz Martins da Silva para integrar a 2ª Câmara de Direito Civil e 3ª Câmara de Direito Comercial. Foram aprovados os pedidos de opção para a Vara de Sucessões e Registros Públicos da Capital e 2ª Vara da comarca de São Joaquim dos juízes Haidee Denise Grin e Ronaldo Denardi. O Pleno aprovou também o pedido de permuta formulado pelos magistrados Luiz Cesar Schweitzer e Paulo Marcos de Farias, titulares, respectivamente, da Vara do Tribunal do Júri e 1ª Vara Criminal, ambas da comarca da Capital.
Os desembargadores aprovaram, também, a indicação dos magistrados Karen Guollo, Stephan Klaus Radloff, Elton Vitor Zuquelo, Marcos Bigolin, Fernando Seara Hickel, Rafael Germer Conde e Gisele Ribeiro para a direção do foro das comarcas de Urussanga, Blumenau, Curitibanos, São Miguel do Oeste, São Francisco do Sul, Mafra e Fraiburgo.
Por último, foi escolhido o juiz Luiz Henrique Martins Portelinha para o cargo de juiz efetivo, categoria Juiz de Direito, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), vago com a remoção do juiz Gerson Cherem II para o cargo de juiz de direito de 2º Grau. E, ainda, foi formada a lista tríplice que deverá ser encaminhada ao TRE/SC para o preenchimento do cargo de Juiz Substituto, categoria jurista. Os nomes escolhidos foram dos advogados Bárbara Lebarbenchon Moura Thomaselli (33), Rodrigo Brandeburgo Curi (32) e Daniela Caporal Menegotto.
A AMC parabeniza os (as) magistrados (as) que tiveram aprovados os seus pedidos de remoção, promoção, opção e indicação para direção de foro, desejando a todos sucesso em suas respectivas carreiras.
Fonte: AMC