Aproximadamente 40 pessoas – entre magistrados aposentados e da ativa e, suas esposas, bem como pensionistas – puderam aproveitar ao máximo o pacote por eles contratado, num final de semana repleto de atrações no local. “Este encontro foi excelente. Pude rever meus amigos e, ainda conhecer gente nova”, disse o juiz aposentado Flávio Lopes da Costa, de 81 anos, que se aposentou em 1983. A senhora Armanda Varella, de 87 anos, viúva do juiz Newton Varella, também compactua do mesmo sentimento: “Pude aproveitar para reencontrar outras viúvas”, disse ela, rindo.
Durante o encontro, os magistrados e pensionistas tiveram a oportunidade de participar das atividades que o hotel oferece como piscinas, saunas, jogos e equipe de animação. Para o presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, que esteve presente no evento para uma reunião no sábado (26/5), encontros como estes proporcionam a integração e a valorização dos aposentados e pensionistas. “É importante que a AMC dê continuidade ao Departamento de Aposentados e proporcione momentos de alegria e reflexão como este”, afirmou Junkes.
O juiz aposentado Pedro Caetano Carvalho, que participou pela primeira vez deste encontro, elogiou o local escolhido para sediar o evento. “Não conhecia grande parte dos magistrados aposentados e este encontro me proporcionou isto, além de reencontrar amigos queridos”. Ele afirmou, ainda, que os magistrados aposentados tiveram a oportunidade de reivindicar seus pleitos. “Esta disponibilidade de a AMC ouvir as pessoas, de nós aposentados discutirmos assuntos do nosso interesse, merece aplausos”, sintetizou Carvalho, aposentado em 2004.
http://www.amc.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1557;amc-realiza-encontro-de-aposentados-e-pensionistas&catid=1;latest-news&Itemid=18#sigProGalleria0bfd4a9776
Fotos: Andréa Silva/Coordenadora de Eventos da AMC
Fonte: AMC