AMB

Senado homenageia os 63 anos de lutas e conquistas da AMB

Em comemoração aos 63 anos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o Senado Federal promoverá uma sessão solene em homenagem a entidade, na próxima segunda-feira (5), às 11 horas, em Brasília. De autoria do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) cerimônia contará com a presença do Presidente da Associação, Nelson Calandra, do Presidente do Senado, José Sarney, além de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.Considerada a maior Associação de Magistrados do mundo, a AMB possui cerca de 14 mil filiados e representa os 17 mil Juízes e Desembargadores do Brasil. Criada em 1949, em mais de seis décadas tem atuado de forma intensa na luta pela valorização da magistratura e na defesa das prerrogativas da categoria.
Ao comemorar seus 63 anos, a AMB recorda as conquistas da Magistratura e orgulha-se por ter participado de momentos históricos como as constituintes, o retorno da democracia, os avanços no processo eleitoral e a consolidação do Judiciário brasileiro, como um dos mais respeitados e modernos do mundo.
Vitórias alcançadas em parceria com a AMB, como destacou Nelson Calandra. “Cada Magistrado que passou por aqui contribuiu, ao seu modo, para que a AMB se tornasse uma entidade com voz e presença dentro do Senado, da Câmara, em cada Estado brasileiro e também junto ao Executivo. A nossa luta é permanente”, afirmou o Presidente da AMB.
Serviço:Sessão Solene em homenagem à Associação dos Magistrados Brasileiros
Data: 5/11/2010
Hora: 11h
Local: Plenário do Senado Federal

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Senado homenageia os 63 anos de lutas e conquistas da AMB. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amb/senado-homenageia-os-63-anos-de-lutas-e-conquistas-da-amb-2/ Acesso em: 22 fev. 2026
Sair da versão mobile