Débora Bazeggio
Ainda nesta terça-feira (29), o Presidente da AMB, Nelson Calandra, participou do encerramento do I Encontro Nacional sobre Processo Judicial Eletrônico (PJe), promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília.
Corregedores e Presidentes de Tribunais brasileiros estiveram reunidos para discutir o sistema de automatização do Poder Judiciário no Brasil. Calandra lembrou que foi um dos primeiros Juízes a introduzir computador na sala de audiência e apontou os benefícios da modernização no Judiciário.
“Acabam-se as montanhas de papel e uma série de outros problemas. Certamente, o Poder Judiciário Brasileiro, o STF e o CNJ estão dando um largo passo reunindo todos os Tribunais brasileiros para esse esforço de tornar eletrônico o processo”, disse Calandra.
Ao opinar sobre o tema, o Presidente da AMB não deixou de citar a importância que tem o ser humano, que deve ser respeitado e prevenido de possíveis lesões com a utilização corriqueira de aparelhos eletrônicos. “Precisa modernizar sem esquecer-se de humanizar”, completou o Magistrado.
Fonte: AMB
