AMB

Nota Pública – AMB lamenta crimes violentos em São Paulo

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vem a público manifestar sua consternação pela onda de assassinatos praticados contra Policiais e contra os cidadãos no estado de São Paulo. De janeiro a setembro, mais de 3.500 pessoas foram mortas. E, até os primeiros dias de novembro, 89 Policiais que, com suas vidas, asseguram nosso bem estar e segurança, padeceram nas mãos de criminosos.
A Magistratura brasileira tem se empenhado no sentido contribuir com o aprimoramento das Leis em vigor, garantindo mais celeridade no julgamento dos processos e na criação de penas mais eficazes para crimes como os que vitimaram a Juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011. Sob nosso olhar atento, foi elaborado o anteprojeto do Novo Código Penal, em tramitação no Senado Federal.
É inadmissível que, em um país democrático e livre, àqueles que estão incumbidos da missão de nos proteger, sucumbam ao crime organizado. É dever do Estado zelar pela segurança dos seus e propiciar condições adequadas de trabalho aos responsáveis pela Segurança Pública em nosso País.
A Magistratura se solidariza com as famílias dos 89 policiais e dos mais de 3.500 civis que perderam a vida nos últimos meses em ações violentas em todo o estado.
Desembargador Henrique Nelson Calandra,
Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Nota Pública – AMB lamenta crimes violentos em São Paulo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amb/nota-publica-amb-lamenta-crimes-violentos-em-sao-paulo/ Acesso em: 22 fev. 2026
Sair da versão mobile