AMB

Calandra visita Presidente do TRT-SC

Málcia Afonso- Enviada especial

Florianópolis (SC)- Cumprindo extensa agenda de compromissos em Florianópolis, o Presidente da AMB, Nelson Calandra, esteve nesta terça-feira (3) com a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargadora Gisele Pereira Alexandrino. Calandra convidou a Desembargadora a participar do V Encontro Nacional de Juízes Estaduais (ENAJE), que será realizado de 24 a 27 de outubro, na capital catarinense.

“Tivemos a oportunidade de salientar a importância do encontro para a Desembargadora, que se mostrou  entusiasmada para prestigiar a abertura do evento e,  ainda, com a possibilidade do Tribunal participar da Semana de Conciliação, que fará parte da programação do V ENAJE”, disse Calandra, após a reunião.

A Desembargadora sugeriu a inserção do tema trabalho seguro, de prevenção de acidentes, no âmbito do Programa Justiça vai à Escola, que também será desenvolvido durante o Encontro de Juízes Estaduais. “Uma de nossas metas é justamente levar este tema às escolas. Já quanto à conciliação, sempre apoiamos iniciativas neste sentido.  No TRT de Santa Catarina, promovemos muitas conciliações, que chegam a alcançar 50% dos processos”, revelou.

Também participou do encontro o Vice-Presidente do Tribunal,Desembargador Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira.

Nelson Calandra esteve em Florianópolis para convidar autoridades do Poder Judiciário, Executivo Estadual e Municipal para participar do V ENAJE. Além do encontro com a Presidente do TRT, Calandra manteve reuniões com o Governador do Estado, Raimundo Colombo; com o Prefeito de Florianópolis, César Souza; e com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Eládio Torret Rocha. Todos apoiaram a realização do evento.

O V ENAJE irá discutir o papel do “Magistrado – Garantidor da Democracia”.

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Calandra visita Presidente do TRT-SC. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amb/calandra-visita-presidente-do-trt-sc/ Acesso em: 22 fev. 2026
Sair da versão mobile