AMB

Brasil Justiça discute assassinato da Juíza Glauciane Melo e defesa das prerrogativas da Magistratura

Renata Brandão
O assassinato da Juíza Glauciane Chaves de Melo chocou os Magistrados de todo o país. Ela foi morta a tiros pelo ex-marido dentro do fórum onde trabalhava na comarca de Alto Taquari, que fica no sul de Cuiabá, no dia 7 de junho. Para falar sobre a valorização da Magistratura e a defesa das prerrogativas da categoria, o Brasil Justiça entrevista o Presidente da AMB, Nelson Calandra.
Os interessados em saber como é “Ser Juiz” vão conhecer o depoimento de César Scapin, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).  Já no outro quadro “Vida de Juiz”, Roque Mesquita, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), relata como foi sua trajetória profissional até ingressar na Magistratura.

Apresentado pela jornalista Renata Brandão, o Brasil Justiça é um programa da AMB, que tem a proposta de debater os principais temas de interesse da Magistratura e discutir o futuro do Judiciário.

Participe do nosso programa. Mande sua sugestão para o emailbrasiljustica@amb.com.br

Conheça o canal do Brasil Justiça no Youtube

Veja aqui os programas anteriores.

Exibições:

Inédito: Sexta-Feira, às 19h30
Reapresentações: Sábado, às 6h30
Domingo, às 14h
Segunda-feira, às 22h

Fonte: AMB

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Brasil Justiça discute assassinato da Juíza Glauciane Melo e defesa das prerrogativas da Magistratura. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/amb/brasil-justica-discute-assassinato-da-juiza-glauciane-melo-e-defesa-das-prerrogativas-da-magistratura/ Acesso em: 22 fev. 2026
Sair da versão mobile