Renata Brandão*
O Assessor da Presidência da AMB José Célio Lacerda de Sá representou o Presidente Nelson Calandra, na solenidade de abertura do 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Conamat), realizada no dia 1º de maio, em João Pessoa (PB).
“O Congresso que teve como tema ‘Uma nova sociedade. Um novo Juiz do Trabalho’ foi muito importante e interessante para toda a Magistratura brasileira”, disse José Célio Lacerda de Sá.
Durante seu discurso, o Presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, falou do momento de esperança que vive a Magistratura do Trabalho com a nova gestão do STF. “Temos a esperança da parceria, do diálogo, da participação, do enfrentamento conjunto das dificuldades, sem donos da verdade e sem monopólio da virtude”, disse. E fez um chamamento ao Ministro Ayres: “Dê suas mãos aos Juízes do trabalho e juntos iremos longe. Somos cerca de 4.000 pares de mãos, limpas e calejadas pelo trato das questões sociais do mundo do trabalho que é e sempre será o mundo mais básico do ser humano”.
“Tenho todos os motivos para me sentir feliz nesta noite. Estou participando de um congresso nacional desta justiça modelar, admirável, que se inscreve nos principais ramos do Poder Judiciário e que se notabiliza pela sensibilidade de seus membros, pela disposição firme de aplicar esta nossa Constituição gloriosa de 1988”, declarou o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ayres Britto.
A cerimônia reuniu diversas autoridades, entre elas o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Oreste Dalazen, o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, José Lúcio Munhoz, Magistrados e outras autoridades.*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conamat
Fonte: AMB
