A AMAGES, atuando no sentido de valorizar as práticas voltadas para a melhoria dos serviços judiciários, através dos Departamentos de Comunicação e de Relações Públicas e Assistência Pessoal, reuniu-se no mês de outubro para avaliar e selecionar os classificados em 1º e 2º lugares no Prêmio Equipe Colaboradora, conforme §2º do art. 5º da Portaria Amages nº 011/2011.
O Prêmio foi criado pela Diretoria da AMAGES no intuito de reconhecer o mérito dos servidores que por sua dedicação especial ao trabalho, contribuam significativamente para a melhoria da prestação jurisdicional, para a integração do Poder Judiciário com a comunidade e para melhorar a imagem da Justiça.
A premiação é feita com recursos da Associação, sendo selecionados os seguintes projetos no ano de 2012:
1º lugar – categoria individual: O júri definitivo elegeu em 1º lugar, na categoria individual, o projeto “Controle Eletrônico de Almoxarifado e Requisição de Materiais como Meios para Atingir Meta de Redução de Consumo de Papel”, demonstrando que o uso de ferramentas como e-mail, groupwise, scanner etc diminui gastos e o tempo despendido para realização das atividades, resultando em maior agilidade e eficiência. O projeto é de autoria do servidor Albino José Rodrigues, Secretário de Gestão do Foro da Comarca de Colatina, que receberá o prêmio de R$3.000,00 (três mil reais) e o diploma de honra ao mérito.
1º lugar – categoria coletiva: Na categoria coletiva saiu vencedor o projeto “Sistema de Apresentação Judicial Eletrônica (SAJE)”, consistindo no controle da apresentação de apenados por meio de leitor digital, gerando relatórios de comparecimento e de ausências e reduzindo o tempo gasto com atendimento manual, além de evitar fraudes. O projeto também é da Comarca de Colatina e foi idealizado pelos servidores Anderson de Souza Rocha, Matheus Tedoldi Sarcinelli, Marcio Flavio Barbosa de Souza e Monica Andrea de Oliveira Machado, da 2ª Vara Criminal. A equipe dividirá o prêmio de R$7.000,00 (sete mil reais) e todos os servidores receberão o diploma de honra ao mérito.
2º lugar – categoria individual: Em 2º lugar, na categoria individual, foi contemplado o projeto “Justiça Mediadora nas Escolas – JUME”, da servidora Liliane Rosetti de Oliveira, da Vara da Infância e Juventude de Guarapari. O trabalho propõe o acompanhamento dos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa, com verificação da frequência, do aproveitamento escolar e avaliação das dificuldades no processo de aprendizagem, a fim de traçar estratégias de enfrentamento da violência e da evasão escolar.
2º lugar – categoria coletiva: Na categoria coletiva, foi selecionado em 2º lugar o projeto “Pai & Filho: Uma verdade, Dois Afetos”, das servidoras Maristela Bayerl Francisco, Matilde Costa Assad Henriques e Nívia Pastore Batista Gonçalves Fachetti, da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim. O projeto pretende viabilizar o reconhecimento da paternidade e fixação de alimentos com a maior brevidade possível, através de parceria firmada com laboratório particular para realização de exames de DNA a custo reduzido, no caso de haver dúvida do suposto pai. Todos serão premiados com um pacote integrado por 2 (duas) diárias em chalés de 2 quartos da Sede de Putiri ou chalé de 1 quarto da Sede de Pedra Azul, na baixa temporada, além de receberem o diploma de honra ao mérito.
A solenidade de premiação ocorrerá por ocasião da Festa de Fim de Ano da AMAGES, no dia 8 de dezembro de 2012, sábado, às 21h30min, na Sede Social de Manguinhos, sendo indispensável a presença dos vencedores e dos Magistrados que recepcionaram os projetos.
A AMAGES, em nome de sua Diretoria, parabeniza os servidores pelos brilhantes trabalhos e por atuarem não somente cumprindo seus deveres funcionais, mas se preocupando com a melhoria da prestação jurisdicional, contando com a apresentação de outros projetos para o ano de 2013, na segunda edição do prêmio.
Nosso agradecimento especial aos Juízes Fernando Antônio Lira Rangel, Ângela Cristina Celestino de Oliveira e Robson Louzada Lopes pela recepção dos projetos nas respectivas Comarcas.
A AMAGES sente-se honrada em demonstrar o compromisso dos servidores com vistas à melhoria da tutela jurisdicional para a sociedade, além de destacar o respeito da Magistratura para com todos os trabalhos desenvolvidos pelos servidores.
A Diretoria.
Fonte: AMB
