AL/SP

Ato na Assembleia reúne opositores do monotrilho


CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Ato reúne opositores do monotrilho

Com representantes de comunidades de moradores do Morumbi, especialmente da comunidade de Paraisópolis, e da sociedade civil, de uma maneira geral, realizou-se nesta terça-feira, 19/6, ato público para discutir o melhor meio de transporte entre aquele bairro e as demais regiões de São Paulo. Em sua maioria absoluta, os defensores do metrô tradicional expuseram seus motivos para preferirem esse meio de transporte, dentre eles, menor impacto urbano, que é determinante, segundo os moradores.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que conduziu a reunião, lamentou que não tenham comparecido representantes do governo para explicar o porquê de terem escolhido o monotrilho para a Linha 17 ” Ouro, que vai do aeroporto de Congonhas ao Morumbi. O deputado disse, no entanto, que tudo o que foi dito na reunião foi gravado e será enviado para o governo.

A principal justificativa do governo para a escolha do monotrilho é a da relação custo-benefício, que seria menor que a do metrô tradicional. Os participantes da reunião, entretanto, contestam essa justificativa e defendem exatamente o contrário.

Representantes de comunidades de moradores do Morumbi
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA Carlos Giannazi (dir) conduz a reunião
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA

Fonte: AL/SP

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Ato na Assembleia reúne opositores do monotrilho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alsp/ato-na-assembleia-reune-opositores-do-monotrilho/ Acesso em: 23 jan. 2026
Sair da versão mobile